custom search engine

Pesquisa Personalizada

track

Informações


ORIENTADOR - Alexandre Santiago
www.coroflot.com/joiasdobrasil

Artista plástico, Arquiteto, Designer e Artesão em Jóias, com experiência de vinte anos em metalurgia e confecção de jóias e adornos em metais nobres e fibras naturais. Iniciou seus estudos de joalheria em São Paulo na afamada Escola de Joalheria Arte Ofício, reconhecida como um dos principais centros de formação profissional em joalheria na América Latina, ministrando o curso em Recife desde o ano de 1997.

OBJETIVOS DO CURSO

Iniciar o aluno nas artes da joalheria em prata, promovendo o conhecimento e o domínio de técnicas específicas para criação e confecção de jóias personalizadas através de exercícios práticos onde o aluno produzirá peças em prata, com níveis variados de dificuldade associando-se as mesmas todas as informações e orientações necessárias para que o aluno possa montar sua própria oficina.


DURAÇÃO DO CURSO / CONDIÇÕES

A mensalidade é paga adiantadamente para cada mês que o aluno vá fazer.
No caso de o aluno não poder comparecer a aula, pede-se que avise com antecedência de 24 horas no mínimo para que essa aula seja reposta, em data a combinar em dia normal de aula.
O Curso segue um programa de trabalho planejado em peças de dificuldade gradativa, onde o aluno aprende fazendo as peças e adquirindo o domínio das técnicas e das ferramentas de trabalho.
Esse programa é seguido rigorosamente sendo que no caso de o aluno trazer proposta de alguma peça ou projeto de seu interesse ou criação, será marcada uma aula extra para a execução do mesmo, visando assim não interferir na continuidade do curso e no aprendizado das técnicas e informações inerentes a cada exercício.

O período de estudos poderá ser estendido caso o aluno queira aprofundar e avançar ainda mais no conhecimento e nas técnicas da joalharia, iniciando-se ao trabalho com Ouro.
O aluno receberá CDROM com um acervo de informações técnicas incluindo
Gemologia, Metalurgia associada à Joalheria e Principais Técnicas, além de uma relação de endereços de fornecedores e fornituras onde adquirir ferramentas e matéria prima inerentes ao trabalho de criação e confecção das peças.

MATERIAL BÁSICO P/ INICIAR

1) Alicate Tipo Jacaré Bico Chato
2) Alicate Bico Redondo Pequeno
3) 100 gramas de prata pura (prata 1000)
4) Lima meia cana fina
5) Arco de Serra de Joalheiro e 2 dúzias de serra 3.0
6) Lixas d`água 280, 320, 360, 400 600, (2 folhas de cada)
7) Um par de luvas de malha. (opcional).

ONDE COMPRAR EM RECIFE

Baby Bijouterias, Rua Nova 225 / Edif. Solimões sala 301 / 3º Andar / 3 424 2019
Lima meia cana, Tesoura, Prata, Arco de Serra e serras.

Luna Ferragem Ltda. - Rua da Praia 125 ( Alicates / Lixas/ ferramentas em geral).

Lapidação Rio Branco – Rua Camboa do Carmo 119 / Loja 4 (Prata)

Casa Souza Guedes - Rua da Praia 180 ( Cera de abelha, Parafina, vidros, alcatrão etc.)